Imagem

Imagem
todo dia é dia de sentir que vai conquistar o mundo com seu otimismo e suas idéias

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Quebra cabeça de 5000 peças

Comprei um quebra cabeça pra exercitar minha paciência, era um quebra cabeça de 5000 peças com uma bela imagem da torre Eifel, eu colaria peça por peça assim o divertido brinquedo se tornaria um charmoso quadro na parede do meu quarto. Num belo dia de domingo eu ansiosa abri a caixa, várias pecinhas pequeninas ocuparam toda a mesa, fui começando a montar.
...
Depois de uma hora eu havia juntado apenas umas 11 peças, eu já um pouco nervosa porque as peças não se encaixavam tomei uma água, assisti televisão, dormi já eram 17:00 h e o quebra cebeça ainda estava do mesmo jeito, me batia uma preguiça, mas depois pensei no meu charmoso quadro que eu não teria se eu fisesse corpo mole, então voltei a luta, depois de muita paciência e umas três horas e meia completei mais da metade (vocês já estavam pensando que eu tinha terminado) depois de mais duas horas já havia terminado o Quebra cabeça!!

Aleluia! Graças a Deus! Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo! Terminei o bendito quebra cabeça!

Eu estava tão feliz que tirei foto do quadro e liguei pra todo mundo, queria compartilhar meu momento de alegria (coisa que o André Cegatti tinha muito no reality show A Fazenda, alegriaaaaaaaaa, alegria chegou, até o Mateus surtou)

Daí pensei, quanto mais trabalhosa é a atividade em que executamos, mais prazeroso e satisfatório é o resultado no final, devemos levar em conta o sofrimento também, pois ao ser superado nós nunca nos sentimos tão felizes e realizados. O filósofo Nietzsche pensava assim a respeito do sofrimento.
Eu pesquisei esses vídeos, eles falam muito bem do assunto




Outra lição que podemos tirar disso é comparar a sociedade como um quebra cabeça, um só se completa com o outro, precisamos de uns aos outros pra viver.
Olhe que legal filosofei em Dobro.
Então é isso até a próxima!

Um comentário:

  1. Adorei essa postagem. Só queria poder ter montado o quebra cabeça com você. É um dos meus passatempos favoritos, além de filatelia e ouvir boa música.

    Beijos.

    Cárlinha

    ResponderExcluir